
Mas que raio. Porque será que cada vez que se amolga um bocadinho de chapa no nossa famosa 2ª circular, IC19 ou ponte 25 de Abril, milhares de pessoas têm que ficar acampadas no meio da estrada?
E esperamos apenas que dois incompetentes que não usaram os piscas (aquelas coisas que não são um opcional e estão ao alcance de um dedo) preencham CALMAMENTE a sua declaração amigável. E que o façam com os carros confortavelmente parados embarracando duas das três faixas disponíveis.
E porque sempre que um carro avaria se tornou típico, sair do carro, vestir o colete, montar o triângulo (que cai 37 segundos depois de ter sido mal montado), abrir o capot do carro, olhar para um motor como se fosse um mecânico encartado, chegar à conclusão que não percebe o porquê da avaria, procurar o número da assistência em viagem, ligar para eles, esperar que eles liguem de volta, esperar pelo reboque, que tem que se aproximar pelo trânsito que eles próprios estão a embarracar e finalmente desaparecerem, descobrindo quando já estão a ser rebocados que se esqueceram de meter gasolina no dia anterior?
Custava muito empurrar o carro para a berma? Para chamarem nomes e meterem os dedos de fora estão todos pelas curvas, mas para pedirem ajuda para um empurrãozito para a berma...
E que faz a nossa polícia? Atrapalha ainda mais, grafitando alegremente o pavimento, tirando medidas como topógrafos projectando viadutos e lixando ainda mais a vida a quem está lá atrás parado.
E todos os dias isto se repete. E todos os dias milhares de pessoas estouram milhares de litros de combustivel e milhares de horas do seu tempo à espera que saiam do meio da estrada.
Ah, se houvesse indemnizações e multas pelo tempo que estão a lixar o trânsito...
E assim dois energúmenos que não fizeram pisca param uma nação... TODOS OS DIAS.

Sem comentários:
Enviar um comentário